Demhab atinge a marca de 200 b√īnus-moradia entregues

14/11/2023 16:20
Alex Rocha/PMPA
HABITA√á√ÉO E REGULARIZA√á√ÉO FUNDI√ĀRIA

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Departamento Municipal de Habita√ß√£o (Demhab), entregou mais 14 escrituras de b√īnus-moradia, chegando √† marca de 200 benef√≠cios desde 2022. O ato, que aconteceu nesta ter√ßa-feira, 14, no audit√≥rio do Demhab, contemplou fam√≠lias das comunidades Vila Liberdade, avenida Tronco, Ilha do Pav√£o, Casas Ecol√≥gicas e Vila da Pedreira.

O secret√°rio de Habita√ß√£o e Regulariza√ß√£o Fundi√°ria, Andr√© Machado,¬†ressaltou o empenho da gest√£o do prefeito Sebasti√£o Melo em aumentar o valor do benef√≠cio. ‚ÄúDesde 2017 o valor do b√īnus n√£o passava por nenhum reajuste. Hoje, j√° reajustamos tr√™s vezes, possibilitando que os contemplados possam escolher suas casas com mais facilidade e, assim, ter mais dignidade com suas moradias",¬†comentou Machado.

Ao todo, 911 famílias estão cadastradas no Departamento e se enquadram no critério para o benefício. Os beneficiários são oriundos das comunidades Casas Ecológicas, Vila dos Herdeiros, Ilha do Pavão, Jardim Protásio Alves, Rua da Represa, avenida Tronco, Vila Liberdade, Vila Pedreira, Santana 2 e Arroio Capivara. Setenta e sete estão com processo tramitando no Demhab.

Reajuste ‚Äď Em setembro deste ano, o valor do b√īnus-moradia foi reajustado pela terceira vez desde o in√≠cio da gest√£o, passando de R$ 113.280,14 para R$ 127.980,92. Al√©m das fam√≠lias contempladas no evento desta ter√ßa-feira, moradores do Jardim Prot√°sio Alves e Rua da Represa tamb√©m tiveram acesso ao b√īnus-moradia.

Cindy Vitali

Gilmar Martins