Demhab realiza mutirão para recadastro habitacional

29/05/2023 08:39

O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) realiza nesta segunda-feira, 29, o primeiro mutirão para atualização do cadastro habitacional do Minha Casa Minha Vida. A ação ocorre no térreo do Mercado Público, das 9h às 16h, e vai até terça-feira, 30. O objetivo do recadastramento é identificar todas as famílias interessadas em atendimento habitacional. Desde o dia 1º de maio, o cadastro está aberto e pode ser realizado de forma on-line através do site do sistema de atualização do Demhab.

Segundo o titular de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, esta é a primeira ação em campo que as equipes do Demhab realizarão de uma série de mutirões. "Percebemos a necessidade, para além do virtual, de estar presencialmente atendendo pessoas que não possuem acesso à internet. Por isso estaremos atendendo no Mercado, que é o coração da cidade, e também vamos estar à disposição para aquelas pessoas que estão com dúvidas a respeito do recadastro", ressaltou. 

Os critérios de atendimento habitacional consideram medidas do governo federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida e ações específicas implementadas pelo município via participação da Câmara Municipal. A Medida Provisória do programa está em análise na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Documentação necessária - Para a validação do recadastramento é obrigatório ter NIS, CPF, documento com foto (digitalizado), entre outros. As subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo também estão aptas a auxiliar famílias que não tenham acesso à internet ou necessitem de algum outro tipo de atendimento. Em caso de dúvidas, a pessoa deve entrar em contato pelos telefones (51) 3289.7291 ou (51) 3289.7293 e pelo e-mail: novocadastro@demhab.prefpoa.com.br.

Até o momento, 885 pessoas já se recadastraram. Os bairros que lideram as atualizações são Restinga, Bom Jesus, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Partenon, Rubem Berta, Santa Tereza e Vila Nova. O recadastro pode ser realizado até 31 de julho. Após todo o procedimento de atualização do cadastro, o sistema será aberto para novos interessados. 

 

 

Cindy Vitali

Andrea Brasil