Demhab realiza mutir√£o para recadastro habitacional

29/05/2023 08:39

O Departamento Municipal de Habita√ß√£o (Demhab) realiza nesta segunda-feira, 29, o primeiro¬†mutir√£o para atualiza√ß√£o do cadastro habitacional do Minha Casa Minha Vida. A a√ß√£o ocorre no t√©rreo do Mercado P√ļblico, das 9h √†s 16h, e vai at√© ter√ßa-feira, 30.¬†O objetivo do recadastramento √© identificar todas as fam√≠lias interessadas em atendimento habitacional. Desde o dia 1¬ļ de maio,¬†o cadastro est√° aberto e pode ser realizado de forma on-line atrav√©s do site¬†do sistema de atualiza√ß√£o do Demhab.

Segundo o titular de Habita√ß√£o e Regulariza√ß√£o Fundi√°ria, Andr√© Machado, esta √© a primeira a√ß√£o em campo que as equipes do Demhab realizar√£o de uma s√©rie de mutir√Ķes. "Percebemos a necessidade, para al√©m do virtual, de estar presencialmente atendendo pessoas que n√£o possuem acesso √† internet.¬†Por isso estaremos atendendo no Mercado, que √© o cora√ß√£o da cidade, e¬†tamb√©m¬†vamos estar √† disposi√ß√£o para aquelas pessoas que est√£o com d√ļvidas a respeito do recadastro", ressaltou.¬†

Os crit√©rios de atendimento habitacional consideram medidas do governo federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida e a√ß√Ķes espec√≠ficas implementadas pelo munic√≠pio via participa√ß√£o da C√Ęmara Municipal. A Medida Provis√≥ria do programa est√° em an√°lise na C√Ęmara dos Deputados e no Senado Federal.

Documenta√ß√£o necess√°ria -¬†Para a valida√ß√£o do recadastramento √© obrigat√≥rio ter NIS, CPF, documento com foto (digitalizado), entre outros. As subprefeituras das 17 regi√Ķes do Or√ßamento Participativo tamb√©m est√£o aptas a auxiliar fam√≠lias que n√£o tenham acesso √† internet ou necessitem de algum outro tipo de atendimento. Em caso de d√ļvidas,¬†a pessoa deve¬†entrar em contato pelos telefones (51) 3289.7291 ou (51) 3289.7293 e¬†pelo e-mail: novocadastro@demhab.prefpoa.com.br.

At√© o momento, 885 pessoas j√° se recadastraram.¬†Os bairros que lideram as atualiza√ß√Ķes s√£o Restinga, Bom Jesus, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, M√°rio Quintana, Partenon, Rubem Berta, Santa Tereza e Vila Nova. O recadastro pode ser realizado at√© 31 de julho. Ap√≥s todo o procedimento de atualiza√ß√£o do cadastro, o sistema ser√° aberto para novos interessados.¬†

Cindy Vitali