Prefeitura remove quatro cargas de resíduos de arroios após chuvas da última semana
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) retirou, nesta semana, quatro cargas de resíduos descartados irregularmente nos arroios Agrião e Mem de Sá, na Zona Leste. O volume removido, equivalente a 48 metros cúbicos de lixo, ficou acumulado em diferentes trechos dos cursos d’água após as chuvas registradas na semana passada, contribuindo para o comprometimento do escoamento.
O arroio Mem de Sá possui 1,2 quilômetro de extensão, corta o bairro Bom Jesus e deságua no arroio Dilúvio, no bairro Partenon. Já o arroio Agrião integra a rede de drenagem da região Leste e também recebe ações periódicas de limpeza e manutenção. Estruturas de contenção, como paliteiros, são utilizadas para reter resíduos de grande porte e passam por limpeza regular, especialmente em pontos com histórico de acúmulo de lixo.
Serviço - Conforme o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), além da coleta regular de lixo, as Unidades de Destino Certo (UDCs), conhecidas como Ecopontos, recebem materiais volumosos. Para quem tem dificuldade de deslocamento, é possível contratar o serviço de coleta especial, com solicitação de orçamento por meio do Sistema 156.
Cristiano Vieira
