Bloco do DMLU no carnaval alertará sobre a correta separação dos resíduos

07/05/2022 08:41
Anselmo Cunha/PMPA
Carnaval
Bloco do DMLU terá 100 integrantes

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará uma ação de sensibilização sobre a correta separação dos resíduos durante os desfiles das escolas de samba de Porto Alegre neste sábado, 7, às 20h30. O carnaval no complexo Cultural do Porto Seco (rua Hermes de Souza, s/nº - Rubem Berta) acontece dias 6, 7 e 8 de maio.

O bloco do DMLU, composto por 100 pessoas vestidas com a camiseta “DMLU não é só limpeza. É sustentabilidade !”, vai desfilar com uma mini bateria, faixas sobre a importância do descarte correto dos resíduos e um garrafão, conhecido como Papa Resíduo, estrutura feita em metal onde os foliões poderão colocar seus materiais recicláveis. Durante a parada, a equipe vai distribuir fôlderes explicativos sobre a separação dos resíduos.

“Em uma festa popular e de tamanha visibilidade como o carnaval, é importante que o DMLU ressalte a relevância da correta separação dos resíduos. Vamos somar a alegria da festa com a responsabilidade sobre o descarte correto”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Leia mais:

Carnaval: ingressos já estão à venda para as três noites de desfiles

Prefeitura reforça serviços de saúde, segurança e transporte para o desfile de carnaval

 

 

Adriana Machado

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes