Prefeito vistoria obra de revitalização da orla da Vila Assunção

21/01/2021 10:48
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Obra está em fase final no espaço em que funcionava o bar Timbuka

Espaço tradicionalmente ocupado pelos moradores da Zona Sul, a orla da Vila Assunção será devolvida em breve aos moradores com nova infraestrutura. Na manhã desta quinta-feira, 21, o prefeito Sebastião Melo fez uma vistoria na obra, que está em fase final no espaço em que funcionava o bar Timbuka. A revitalização é uma parceria com a R. Correa Engenharia, uma compensação por empreendimento na avenida Otto Niemeyer.

“Esse resultado traduz o espírito que estamos colocando na zeladoria da cidade: parceria e união de esforços entre governo, iniciativa privada e cidadãos. Agora temos que estabelecer um pacto de governança para que os usuários conservem o investimento feito para a área ser usada com conforto e segurança” - Prefeito Sebastião Melo.

As intervenções se estendem por um trecho de aproximadamente 460 metros (2.362 m² de área). O investimento inclui instalação de equipamentos como arquibancadas, três novas escadas, duas rampas de acessibilidade, 458 m² de piso podotátil, novo guarda-corpo, recuperação da alvenaria de granito, 732 m² de grama e 1.457 m² de piso em concreto nos passeios. Os frequentadores contarão com equipamentos para ginástica (barras de alongamento, paralelas e horizontal e prancha de abdominais), 30 bancos e oito lixeiras. 

Para o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, que acompanhou a visita, a entrega oferece mais um espaço de lazer qualificado à população. “Revitalizar nossas áreas verdes é também permitir que as pessoas tenham mais qualidade de vida e usufruam de espaços únicos da nossa cidade, a exemplo da orla”, destacou.

Parceria com o privado – A obra faz parte do Termo de Conversão de Área Pública, firmado entre a prefeitura e a empresa R. Correa Engenharia. A revitalização na orla da Vila Assunção, no valor de R$ 415 mil, integra um total de R$ 828 mil definidos no termo, que define ainda obras da sala de raio x do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (já entregues), reforma geral e ampliação do prédio da futura sede do Conselho Tutelar da Microrregião 2, no bairro Sarandi (em andamento), e pequenas melhorias na Praça João Bergmann (serão executadas após o término da orla da Vila Assunção). 

A obra teve início em janeiro de 2020 e tinha previsão de término em abril do mesmo ano. Entre os meses de março e junho, as intervenções não avançaram por conta da pandemia.

  

 

Carolina Seeger

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes