Prefeitura publica edital de credenciamento para protetores e entidades da causa animal
A prefeitura publicou edital de chamamento público no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) para credenciamento de protetores e de entidades protetoras de animais, com a finalidade de participação em diversas atividades, como os serviços de atendimento disponíveis na Unidade de Saúde Animal Victória (USAV) e a participação como expositor no Brechocão, evento realizado uma vez por mês. Veja a íntegra do edital aqui.
O chamamento vigora no prazo de 12 meses, entre 1º de novembro de 2021 e 31 de outubro de 2022, para os protetores e entidades protetoras de animais, residentes ou com sede em Porto Alegre. “O trabalho voluntário das protetoras independentes e das entidades de proteção animal é de extrema relevância à sociedade e ao Executivo Municipal na busca do bem-estar animal”, afirma a diretora do Gabinete da Causa Animal, Catiane Mainardi.
Os interessados em participar do edital, ou seu representante legal, deverão apresentar a documentação de habilitação, através de original ou cópia autenticada e cópia para certificação e autenticação, em envelope identificado e lacrado, no Gabinete da Causa Animal (GCA), na avenida Borges de Medeiros, nº 2244, 6º andar, (entrada pela rua Edmundo Bittencourt), no dia 27 de setembro, das 9h às 16h30.
A documentação será analisada pela Comissão do Chamamento Público e o resultado será publicado no Dopa do dia 5 de outubro. Esta mesma publicação abre prazo de cinco dias úteis aos não homologados para recurso. Após o sorteio, programado para o dia 18 de outubro, que definirá os cadastrados para o Brechocão, será publicado, no dia 26 de outubro, o resultado final do credenciamento.
O sorteio que definirá o Credenciamento de Protetores e das Entidades Protetoras de Animais para o Brechocão será transmitido ao vivo, de forma virtual, aos interessados (todos receberão o link de acesso via e-mail), às 10h, do dia 18 de outubro.
Atendimentos - Na atual gestão, o destaque é o aumento considerável na oferta de serviços disponibilizada aos interessados. O número de esterilizações teve um crescimento de 170%, passando de 1.275 (em 2019) para 3.430 (2021).
Os atendimentos veterinários também têm um incremento de 145%, subindo de 510 (2019) para 1.250 (2021), incluindo cirurgias e exames, o que não era ofertado. O cadastrado também poderá se inscrever para o Brechocão e os serviços USAV, o que antes não era permitido.
Andrea Brasil