Prefeito em exercício participa de entrega do Terminal de Carga Internacional do Aeroporto

11/08/2021 11:45
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Gomes destacou que a entrega representa esperança para a economia da Capital e do Estado

O prefeito em exercício Ricardo Gomes participou, na manhã desta quarta-feira, 11, da cerimônia virtual de entrega do Terminal de Carga Internacional do Aeroporto Salgado Filho. A obra integra os investimentos em melhoria do sítio aeroportuário conduzidos pela
Fraport Brasil. Com 10.559 metros quadrados, o empreendimento oferece maior capacidade de processamento de cargas, tanto para a importação, quanto para a exportação, aumentando de 35 mil para até 100 mil toneladas ao ano. 

De acordo com o prefeito em exercício, a entrega representa esperança para a economia da Capital e do Estado. "A Fraport trouxe investimentos que vão além das obrigações concessionárias, como a drenagem na Zona Norte da cidade. O Terminal de Cargas é uma marca na capacidade logística de importação e exportação. Celebramos hoje esta grande conquista para os gaúchos e agradecemos, mais uma vez, o investimento em Porto Alegre", afirmou.

O projeto foi executado pela A.Yoshii Engenharia, iniciado em junho de 2020, e gerou mais de 300 empregos diretos. Conforme a CEO da Fraport Brasil, Andrea Pal, as obras foram resultado de investimentos de R$ 50 milhões e quase triplicarão a capacidade, além de proporcionar um ambiente de trabalho moderno e funcional. O governador Eduardo Leite parabenizou o legado que a concessão deixará para o Estado. "É um acréscimo fenomenal para importantes setores da economia." 

O ministro de Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, elogiou a iniciativa da Fraport Brasil e o sucesso das concessões. "A ampliação da pista que está por vir irá conectar Porto Alegre ao resto do mundo."

  

 

Manoela Tomasi

Andrea Brasil