Concurso para procuradores tem provas pr√°tica e discursiva

22/01/2023 08:25
Alex Rocha/PMPA
PGM
Provas acontecem na PUCRS durante este domingo

Est√° sendo realizada durante este domingo, 22, a segunda etapa do concurso p√ļblico 721, para o cargo de procurador municipal. O exame pr√°tico ocorre no turno da manh√£, enquanto o exame discursivo na parte da tarde, ambos na PUCRS.

Foram convocados para a segunda fase os 400 primeiros candidatos aprovados na 1ª fase (a prova objetiva, aplicada em 16 de outubro), obedecida a ordem decrescente de pontuação e respeitados os percentuais de reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência.

A prova pr√°tica tem dura√ß√£o de 4h, e consiste na elabora√ß√£o de uma pe√ßa jur√≠dica, na forma de parecer, peti√ß√£o inicial, contesta√ß√£o, contrarraz√Ķes ou recurso, envolvendo todo o conte√ļdo do programa. A prova discursiva √© composta por cinco quest√Ķes, abordando as √°reas de Direito Processual, Direito Civil, Tribut√°rio, Direito Constitucional, Administrativo, Direito Urbano-Ambiental, Direito do Trabalho, Direito Processual Trabalhista, Direitos Difusos e Coletivos. O candidato ter√° seis horas para realiz√°-la.¬†

O concurso prev√™ cinco vagas de provimento efetivo, sendo uma reservada para pessoas negras e outra para pessoas com defici√™ncia, bem como a forma√ß√£o de cadastro reserva. Al√©m das provas deste domingo, o concurso prev√™ outras tr√™s etapas: sindic√Ęncia de vida pregressa, prova oral e de t√≠tulos.

De acordo com a coordenadora do concurso, procuradora-geral adjunta Cristiane da Costa Nery, a expectativa é de que as próximas fases aconteçam ao longo do primeiro semestre deste ano.

Consulte¬†¬†aqui¬†ou no site da¬†¬†Fundatec¬†todas as informa√ß√Ķes sobre o concurso 721.

Andréa Back

Gilmar Martins