Conselho Superior da PGM elabora lista para Corregedoria

16/05/2022 17:51
Alex Rocha/PMPA
PROCURADORIA GERAL DO MUNIC√ćPIO
Atual corregedora-geral (D) concorre à recondução

O Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Município (PGM) elaborou, na manhã desta segunda-feira, 16, lista quádrupla para o preenchimento dos cargos de corregedor-geral e corregedor-geral substituto para o biênio 2022-2024.  De acordo com lei 10.765, que cria a o Conselho Superior e a Corregedoria-Geral, cabe ao procurador-geral do Município e presidente do Conselho Superior escolher entre os candidatos integrantes de lista sêxtupla os dois procuradores que assumirão os cargos. O mandato da gestão atual encerra no dia 31 de maio.

Quatro procuradoras municipais manifestaram interesse em concorrer e integram a lista, em ordem de votação:  Clarissa Bohrer, atual corregedora-geral,  Adriana Carvalho Silva Santos, Cristiane Catarina Fagundes de Oliveira e  Jusara Aparecida Bratz. O corregedor-geral tem mandato de dois anos, podendo ser reconduzido uma vez.

√ďrg√£o de fiscaliza√ß√£o e orienta√ß√£o, a Corregedoria-Geral foi criada em outubro de 2009. S√£o aptos ao cargo os procuradores com mais de dez¬†anos de efetividade no cargo, que n√£o tenham recebido san√ß√Ķes disciplinares e que estejam em regime especial de dedica√ß√£o exclusiva.

 

Sandra Denardin

Gilmar Martins