Mais um imóvel desocupado para duplicação da avenida Tronco

15/07/2021 11:37
Cesar Lopes / PMPA
PROCURADORIA GERAL
Desocupação ocorreu na manhã desta quinta-feira

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) recuperou mais um imóvel localizado sobre o traçado da duplicação da avenida Tronco, na Zona Sul. A desocupação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 15, e a edificação foi demolida.

O ocupante deixou o local nas primeiras horas, e os animais que se encontravam no imóvel encaminhados para a Unidade de Saúde Vitória, na Lomba do Pinheiro, e estão disponíveis para adoção.

Com o cumprimento do mandado nesta manhã, restam apenas cinco imóveis a serem desocupados, três em processo de reintegração e dois de desapropriação. A PGM já obteve decisões judiciais favoráveis autorizando as reintegrações. Um dos casos, foi encaminhado pelo Judiciário ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

De acordo com o procurador-chefe da Procuradoria de Patrimônio e Domínio Público (PPDP), Guilherme Faraco, as reintegrações para duplicação da Tronco foram prejudicadas pela pandemia, que suspendeu prazos judiciais e dificultou o cumprimento dos mandados. Agora, a expectativa é de que todos sejam desocupados em breve.

Além da PGM, Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Guarda Municipal, Defesa Civil, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Gabinete da Causa Animal e Brigada Militar acompanharam o cumprimento do mandado. A procuradora-geral adjunta Eleonora Serralta e o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), Rogério Baú, e a procuradora Priscila Souza também acompanharam os trabalhos.

 

 

 

Sandra Denardin

Fabiana Kloeckner