Biblioteca da Smams retoma atendimento ao público

01/06/2020 08:26
Sérgio Louruz/SMAMS PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Espaço estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

A Biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), retomará o atendimento ao público a partir desta segunda-feira, 1º de junho. Localizada na rua Luiz Voelcker, 55, bairro Três Figueiras, o espaço estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. A biblioteca estava fechada desde 17 de março, em razão das medidas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Conforme a bibliotecária da Smams, Júlia Agustoni Silva, as novas políticas para atendimento visam à segurança de todos e também a preservação do acervo. 

Mesmo com a abertura do espaço, não haverá circulação de usuários na biblioteca, sendo o acesso ao acervo restrito aos funcionários. Os materiais devolvidos permanecerão isolados por 15 dias, não estando disponíveis para novos empréstimos antes deste período. Para novos empréstimos, o usuário deverá enviar e-mail, indicando o material de interesse e agendando data e horário para retirada. Cada pessoa pode retirar até cinco materiais por vez e o prazo para empréstimo é de sete dias, mas conforme a necessidade, é possível flexibilizar o prazo. No período em que esteve fechada, os prazos para entrega dos materiais já emprestados foram automaticamente renovados, mas novos empréstimos ficaram suspensos.

Biblioteca - A Biblioteca da Smams foi instituída em 1977, um ano após a criação da Secretaria, em 1976. Na época possuía 500 volumes em uma área de 12 metros quadrados. Através do Decreto n° 9.511 de 8 de setembro de 1989, passou a denominar-se Biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier, em homenagem jornalista que foi o primeiro titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em maio 2003, a sede da biblioteca foi transferida para a atual sede da Smams localizada na rua Luiz Voelcker, 55, bairro Três Figueiras, ocupando um espaço físico de 295 metros quadrados e contando com mais de 13 mil obras em seu acervo.

Para saber como pesquisar no catálogo, acesse o vídeo neste link.

Para acessar o catálogo on-line, clique aqui

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Aline Czarnobay

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes