Meio Ambiente e Sustentabilidade

Escritório de Licenciamento retoma plantões técnicos via teleatendimento

04/05/2020 08:32
Luciano Lanes / PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Serviço é exclusivo para profissionais que atuam no desenvolvimento e aprovação de projetos imobiliários

A partir desta segunda-feira, 4, o Escritório de Licenciamento retomará o atendimento dos plantões técnicos de forma on-line. O serviço – que é exclusivo para engenheiros, arquitetos e outros profissionais que atuam no desenvolvimento e aprovação de projetos imobiliários – está suspenso desde o dia 18 de março, quando a prefeitura editou o Decreto 20.504, proibindo o atendimento presencial de atividades consideradas não-essenciais. “Desde então, vínhamos buscando uma forma de viabilizar os plantões técnicos por meio de uma nova ferramenta de teleatendimento, que agora está pronta para ser disponibilizada ao público”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Germano Bremm.

Para solicitar atendimento, os engenheiros, arquitetos e demais responsáveis técnicos devem acessar o sistema de agendamentos do Escritório de Licenciamento, fazer o login e selecionar o tipo de plantão técnico desejado. É possível escolher entre sete opções de assunto – tais como Vistorias e Habite-se, Licenças e Aprovação de Projetos de Edificação, entre outros. Os atendimentos serão realizados a partir do dia 4 de maio, mas podem ser agendados desde já.

Ao fazer o agendamento, o requerente verá um botão novo para abrir um chat. No dia e hora agendada, basta clicar nesse botão para entrar contato direto com um funcionário da área técnica do Escritório de Licenciamento. A ferramenta, que foi 100% desenvolvida pela Procempa, permite o uso de mensagens por escrito, bem como videochamadas com opção de compartilhamento de telas. É necessário que o usuário utilize celular ou computador com câmera e microfone habilitados. Para atendimento no computador, é possível receber o atendimento no próprio navegador. Já no celular, deve-se baixar o aplicativo Jitsi Meet (disponível na Google Play ou na App Store). “Mais do que garantir a continuidade do atendimento, nós temos a preocupação de manter o nível de qualidade do serviço – ao mesmo tempo em que resguardamos a saúde do requerente e dos nossos funcionários”, argumenta o diretor do Escritório de Licenciamento, Artur Ribas.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

Andreas Müller

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes