Plataforma Ajuda Coronavírus PETS auxilia quem está confinado

23/03/2020 08:25
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Primeira-Dama, Tainá Vidal, recebe o idealizador do site, Pedro Viana

A plataforma Ajuda Coronavírus PETS é a novidade criada para auxiliar de forma gratuita quem tem animais de estimação e não pode sair de casa por causa da pandemia do coronavírus. Estimulado pela primeira-dama de Porto Alegre, Tainá Vidal, e com a ajuda da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), o analista de sistemas Pedro Viana, com a colaboração dos desenvolvedores Marcos Santos e Tiago Rodrigues, criou o site pensando neste momento de confinamento social.

A plataforma é uma nova versão do site que já está no ar há cinco dias (https://ajudacoronavirus.com.br), também criado pelo analista. Por meio da inscrição de voluntários, a ideia é auxiliar idosos e pessoas em grupo de risco ou com saúde debilitada nas compras de alimentos, remédios e produtos de higiene e limpeza nos supermercados e farmácias. O auxílio se estende aos cuidados com os animais de estimação dessas pessoas. "A nova plataforma (versão PETS) vai funcionar de forma muito semelhante, porém voltada para a causa animal", explica Pedro. Os voluntários que se inscreverem poderão realizar a compra de ração e levar os animais para consultas e vacinas em veterinários.

O passo a passo do que é preciso fazer para alguém adotar um pet estará detalhado no site. Muitos estão à espera de um dono no abrigo da prefeitura. A primeira-dama, Tainá Vidal, afirma que é mais uma demonstração da solidariedade dos porto-alegrenses em uma hora tão difícil. "Ações como esta é que dão mais conforto e irão contribuir para vencermos esta terrível doença", diz Tainá. Na segunda-feira, 23, o novo site estará no ar neste link

Para mais informações sobre coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Ivani Schütz

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes