Praça México será revitalizada e ganhará novo espaço de lazer

17/10/2019 16:53
Luciano Lanes / PMPA
Prefeitura assina contrato emergencial do serviço de capina - Local: Praça México
Projeto para o local prevê construção de nova cancha de bocha e passeios com acessibilidade

Em atendimento a uma antiga solicitação da comunidade do  bairro Jardim Leopoldina, a Praça México (rua Sargento Sílvio Delmar Hollembach, esquina com avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira e rua Seis) será reurbanizada e ganhará nova cancha de bocha e passeios com acessibilidade. O edital de licitação para contratação de empresa para executar os serviços foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 17 (página 24).

A cancha de bocha da praça foi construída pelos próprios usuários e não está adequada às condições de segurança e acessibilidade. O novo projeto possibilitará a construção de um espaço qualificado para a prática da atividade, contornado por passeios em concreto e alvenaria. "Nossa intenção é oferecer uma área para que a população usufrua com alegria e nos ajude a cuidar”, diz o secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Germano Bremm. A intervenção vai abranger aproximadamente 2.300 metros quadrados.

Empresas interessadas em participar da licitação devem entregar as propostas no dia 7 de novembro, na rua Siqueira Campos, 1300, sala 301. A concorrência, na modalidade tomada de preços, vai considerar o menor preço global para critério de julgamento. O edital e seus anexos estão disponíveis no endereço eletrônico www.portoalegre.rs.gov.br/smf, no menu Licitações e Contratos, submenu Licitações, modalidade Tomada de Preços.

O contrato é estimado em R$  298.181,41, provenientes do Orçamento Geral da União (OGU), vinculado ao Programa do Ministério das Cidades Urbanização Acessível, com contrapartida do Município. O projeto faz parte de entrega qualificada à Caixa Econômica Federal, para fins de recebimento de verba de emenda parlamentar. Contempla ainda a revitalização do Parque Chico Mendes, que será licitada separadamente. 

  

 

Aline Czarnobay

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes