Programa Me Adota? já assegurou um novo lar para mais de 20 animais

15/04/2020 15:46
Ari Teixeira/Smams PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
São mais de 70 cães aguardando adoção

Até a primeira quinzena de abril, a Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA) já registrou 24 adoções de animais este ano. Durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus, quatro cães já asseguraram um lar em ações que recebem apoio do gabinete da primeira dama Tainá Vidal, que desenvolveu a plataforma Ajuda Coronavírus Pets para incentivar a inscrição de voluntários a auxiliarem idosos e pessoas em grupo de risco na compra de ração, passeios e também na escolha de animais de estimação.

Nesta quarta-feira, 15, Jonas Silva, decidiu buscar uma mascote para a família depois de conferir as fotos no álbum do programa Me Adota?. A escolha foi por “Orelha”, um cãozinho macho de porte médio e muito dócil. “Vai ser um companheiro para esses dias mais difíceis”, explica. 

“Temos mais de 70 cães prontos para adoção”, garante o diretor da DGDA, Bruno Wagner. A adoção ocorre mediante entrevista, onde o médico veterinário pode sugerir animais que melhor se adaptem ao novo ambiente. Os cães e gatos disponibilizados na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav) estão castrados, vacinados e vermifugados.

Como adotar - Durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus, as pessoas interessadas na adoção de animais devem fazer agendamento prévio pelo telefone (51) 3289-8920. A Usav funciona das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira, na estrada Bérico José Bernardes, 3489, Lomba do Pinheiro. 

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

Ari Teixeira

Taís Dimer Dihl