Unidade de Saúde Animal faz triagem para atendimento veterinário

31/03/2020 08:16
Joel Vargas/Arquivo PMPA
EXECUTIVO
Unidade de Saúde Animal Victória na Lomba do Pinheiro

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) abrirá, nesta terça-feira (31), agendamento via 156, para atendimento clínico veterinário de baixa e média complexidades, sem internação, suspendendo a entrega de fichas diretamente na unidade, como vinha ocorrendo. Após a abertura do protocolo o requerente será contatado pela equipe da Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), que fará a triagem e classificação de risco.

Os casos prioritários serão agendados para atendimento presencial e os demais receberão orientações via telefone. A medida busca evitar aglomerações de pessoas. O serviço estará disponível para tutores inscritos no Bolsa Família e protetores cadastrados junto ao município. As consultas na Unidade de Saúde Animal Victória iniciam na quarta-feira, 1°.

Segundo o gestor da Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA), Bruno Wagner, este formato de atendimento deverá permanecer enquanto forem mantidas as ações da prefeitura de combate à Covid-19. O agendamento de procedimentos cirúrgicos permanece suspenso.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Ari Teixeira

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes