Usav pede à população doações de papéis para animais em atendimento

25/06/2020 12:56
Ari Teixeira/Smams PMPA
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Material é utilizado para tapetes, proporcionando maior conforto aos animais

A Unidade de Saúde Animal Victória (Usav) solicita à população materiais como papelões, jornais ou papéis para a utilização nos animais em tratamento na unidade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). O material é utilizado para tapetes, proporcionando maior conforto aos pets. “Com a previsão de dias mais úmidos, nossos estoques acabam se esgotando mais cedo”, explica o diretor geral de Direitos Animais, médico veterinário Bruno Wagner.

Interessados em fazer doações podem entrar em contato pelo telefone (51) 3289-8920 ou pelo e-mail smams@portoalegre.rs.gov.br. Outra opção é encaminhar diretamente aos endereços da Smams: na rua Luiz Voelker, 55, ou na Usav, localizada na estrada Bérico José Bernardes, 3489, parada 19. No caso de donativos em grande quantidade, a equipe da Usav vai até o local, bastando enviar o endereço, em Porto Alegre, para a retirada. 

Ajuda Coronavírus Pets - Os voluntários credenciados junto à plataforma Ajuda Coronavírus Pets, da equipe da primeira-dama Tainá Vidal, podem apoiar também nestas ações as pessoas com dificuldades em se dirigir ao local devido às restrições impostas no enfrentamento da pandemia de coronavírus. 

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Ari Teixeira

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes