marca-plano-diretor-poa.png

Seminário Leitura da Cidade

O encerramento da Etapa de Leitura da Cidade foi marcado pela realização do Seminário Leitura da Cidade, ocorrido no dia 22 de julho de 2023, no Centro de Eventos da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU).

Aberto à sociedade mediante inscrição prévia, o evento teve participação prioritária dos integrantes dos Grupos de Trabalho da Revisão do Plano Diretor.

O principal objetivo do seminário foi apresentar publicamente os resultados consolidados das atividades desenvolvidas pelos Grupos de Trabalho ao longo do processo e dos estudos técnicos elaborados pela consultoria contratada. O evento buscou ampliar o acesso às informações produzidas, promover a transparência da etapa técnica e aprofundar o debate qualificado em torno da revisão da Lei do Plano Diretor Municipal.

Confira a seguir os materiais sobre o evento:

Apresentações

Bloco 1

Apresentação de Abertura | Diretoria de Planejamento Urbano

Apresentação Consultoria | Ernst & Young

Bloco 2

Apresentação Grupo de Trabalho Consultivo das Regiões de Planejamento

Apresentação Eixo Temático 1 | Desenvolvimento Social e Cultural

Apresentação Eixo Temático 2 | Ambiente Natural

Apresentação Eixo Temático 3 | Patrimônio Cultural

Apresentação Eixo Temático 4 | Mobilidade e Transporte

Bloco 3

Apresentação Grupo de Trabalho Consultivo Técnico

Apresentação Eixo Temático 5 | Desempenho, Estrutura e Infraestrutura Urbana

Apresentação Eixo Temático 6 | Desenvolvimento Econômico

Apresentação Eixo Temático 7 | Gestão da Cidade

Gravação

Turno da Manhã

Acesse a gravação do evento

Turno da Tarde

Acesse a gravação do evento

Material Técnico 

Relatório Descritivo

Relatório