Capital tem terceiro mês consecutivo de saldo positivo com quase quatro mil novos empregos
Porto Alegre registrou o terceiro mês de saldo positivo de empregos formais desde o inÃcio da pandemia. Depois de setembro e outubro registrarem 7.340 novos postos de trabalho (2.292 e 5.048, respectivamente), novembro manteve a recuperação com 3.937 novos empregos. Ao todo, são 11.277 novas vagas em três meses. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
O prefeito Nelson Marchezan Júnior destaca que, assim como em outubro, todas as áreas apresentaram saldo positivo. A atividade que mais gerou novas vagas formais na Capital foi o comércio (1.922), seguido do setor de serviços (1.657), indústria (270), construção (82) e segmento agropecuário (6). Ãreas que mais tiveram alta, serviços e comércio, representam 91,59% da economia do MunicÃpio, conforme o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e EstatÃstica (IBGE). “Os números confirmam a tendência de recuperação das atividades econômicas, especialmente o comércio, que certamente apostou na contratação de pessoas prevendo boas vendas neste final de anoâ€, afirma.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Hoff, comemora a reação dinâmica dos setores nos últimos três meses. “Com a manutenção do crescimento de vagas, a Capital poderá muito em breve recuperar a totalidade dos empregos perdidos em função da pandemiaâ€, diz, lembrando que o Comitê de Enfrentamento ao CoronavÃrus está monitorado os dados.
Para mais informações sobre o coronavÃrus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notÃcias sobre a pandemia.  Â
Â
Â
TaÃs Dimer Dihl