Cinco lojas são fechadas por descumprir ordem de fechamento
Mais cinco lojas foram autuadas e interditadas em shoppings centers da Capital nesta sexta-feira, 20, por descumprirem a determinação que prevê o fechamento de comércios considerados não essenciais. A medida serve para evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do coronavírus entre a população. Uma operação realizada na quinta-feira, 19, já havia fechado quatro lojas que estavam em desacordo com a regra.
Agentes da Diretoria de Fiscalização, com o apoio da Guarda Municipal, identificaram o funcionamento das lojas Americanas (duas unidades nos shoppings Lindóia e Moinhos de Vento), Cacau Show (Lindóia), Unicred e DNA Empório (Bourbon Wallig).
“Essa é mais uma ação para conter o avanço do coronavírus. Vamos seguir fiscalizando e a assegurando que todos os estabelecimentos estão fechados para a segurança da população e dos trabalhadores destes locais”, afirma o Diretor de Fiscalização, Denis Carvalho.
Denúncias - Casos de locais abertos podem ser denunciados pelo telefone 156 ou pelo portal de Atendimento ao Cidadão. Os espaços serão verificados conforme o porte e capacidade de lotação, em ordem decrescente, de modo que seja possível suspender as atividades naqueles estabelecimentos que atraem o maior número de pessoas.
Para mais informações sobre coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.
Elisandra Borba