Fiscalização interdita cinco lojas na Zona Norte

09/05/2020 07:17
Anselmo Cunha/ PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Estabelecimentos descumpriram normas de funcionamento durante a pandemia de coronavírus

Mais cinco lojas foram interditadas pela fiscalização da prefeitura na sexta-feira, 8, na Zona Norte da Capital. Os estabelecimentos de vestuário, calçados e até um comércio de fogos de artifício foram fechados por descumprir as normas de funcionamento durante a pandemia de coronavírus e não se enquadrar nas categorias de microempresa ou microempresa individual (MEI), conforme determinado no decreto 20.564.

Ao todo, os agentes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) averiguaram 190 endereços durante o dia nos bairros São Sebastião, Vila Ipiranga, Sarandi e avenida Sertório. A ação faz parte da operação Esforço Concentrado Covid-19, que reúne todos os órgãos de fiscalização da prefeitura. Desde o dia 31 de março, foram fiscalizados em torno de 6,9 mil empreendimentos. 
 
Ação integrada - Participam das operações de fiscalização agentes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Procon Porto Alegre, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim).

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Juliane Soska

Gilmar Martins