Porto Alegre sedia primeiro evento aberto ao público pós-pandemia

16/10/2020 18:31
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Foram montados 35 estandes em espaço que poderá receber até 500 pessoas por dia

Começou nesta sexta-feira, 16, o terceiro evento-teste autorizado pela prefeitura de Porto Alegre. A 4ª SindExpo e o 1° Congresso Gaúcho AssosíndicosRS integram o primeiro evento aberto ao público realizado na Capital desde o início da pandemia e o primeiro do segmento no Brasil, segundo os organizadores. A programação simultânea, dedicada aos síndicos e profissionais da área de condomínios, segue até domingo, 18, no Centro de Eventos da Fiergs. Ao todo, 35 estandes foram montados no espaço, que poderá receber até 500 participantes por dia.

O protocolo sanitário foi construído em reuniões entre o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e a Associação dos Síndicos do Rio Grande do Sul (AssosíndicosRS). Entre as medidas a serem seguidas, estão o uso de máscaras, higienização do espaço, ocupação máxima de 500 participantes por dia de evento, duração máxima de quatro horas de atividades por turno, controle de acessos, aferição da temperatura das pessoas presentes, assentos marcados e sem revezamento.

Deverá ser feito também o registro dos participantes para rastreabilidade e obedecido o distanciamento interpessoal de pelo menos dois metros. O consumo de alimentos será permitido exclusivamente no lugar marcado.  Equipes da prefeitura acompanharam a montagem e estarão presentes durante as atividades para verificar o cumprimento das regras estabelecidas.

Em setembro, um congresso e um show foram realizados para treinar os profissionais do setor de eventos que trabalharão nas realizações pós-pandemia. Eles serviram como ensaio para a adoção de normas e protocolos que garantam proteção à saúde e segurança dos envolvidos nas organizações futuras.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

  

 

Juliane Soska

Elisandra Borba