Prefeitura avaliará resultados de eventos-teste para futura retomada de atividades

13/09/2020 20:32
Maria Ana Krack / PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Show de Serginho Moah recebeu 250 convidados no Auditório Araújo Vianna, neste domingo

O show do cantor Serginho Moah marcou o segundo evento-teste realizado na Capital, no final da tarde deste domingo, 13. A simulação foi autorizada pela prefeitura para capacitar empresas e profissionais para uma futura retomada, aplicando protocolos de segurança diante da pandemia de coronavírus. O palco foi o Auditório Araújo Vianna, que recebeu um total de 250 convidados, autoridades e membros da imprensa. (fotos)

Organizado pelo grupo Live Marketing RS, o espetáculo também foi transmitido pela internet e contou com abertura da cantora Mariana Bavaresco, em um show de voz e violão. A apresentação e a feira de negócios realizada na sexta-feira, 11, no Centro de Eventos da Fiergs, são os primeiros eventos realizados em Porto Alegre desde o início da pandemia. Outros dois aconteceram em Gramado e Bento Gonçalves, em agosto.

"Os testes acontecem após muito debate sobre os protocolos e medidas necessárias para contermos a Covid-19 e para que possamos viabilizar a retomada das atividades que mobilizam milhares de profissionais e movimentam a economia do Município. Vamos analisar o resultado dos eventos no Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus", destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Leonardo Hoff. 

"Nosso objetivo agora será avaliar todos os eventos realizados para construir, junto ao Poder Público, uma proposta para a retomada do setor. O Executivo tem nos acompanhado no sentido de instruir. É uma parceria importante para o movimento de retorno", avalia Rodrigo Machado, do grupo Live Marketing RS.

Feira de negócios - Na sexta-feira, 11, o Centro de Eventos da Fiergs sediou a primeira realização pós-pandemia, uma feira de negócios com 180 profissionais capacitados presencialmente, divididos em blocos de atividades, e 500 vagas disponibilizadas on-line para os associados das entidades promotoras. O congresso foi coordenado pelo Porto Alegre e Região Metropolitana Convention Bureau. Já a organização ficou com a Associação Brasileira das Empresas de Eventos com o apoio da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios, da Associação Gaúcha de Empresas e Profissionais de Eventos e de várias outras entidades do setor e dezenas de empresas, artistas e fornecedores.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

Juliane Soska

Gilmar Martins