Prefeitura dialoga com setor de turismo e eventos sobre protocolo de combate à Covid-19

25/06/2020 16:20
Anselmo Cunha/PMPA
ENFRENTAMENTO DO CORONAVIRUS
Representantes dos setores e secretários estiveram reunidos nesta manhã

O Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus (CTECOV) esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 25, com representantes do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau para debater o protocolo de combate à pandemia de coronavírus. Os secretários Bruno Miragem e Leonardo Hoff, da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento do Coronavírus (Secovid) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), respectivamente, receberam sugestões e alternativas para a promoção de eventos na Capital.

“Embora estejamos em uma fase crítica de enfrentamento da pandemia na cidade, não podemos deixar de pensar junto com o setor sobre os protocolos de segurança para a retomada futura. É saudável que o setor de eventos e turismo se organize neste sentido, o que encontra todo apoio do Município", informa Miragem.

Em fase de elaboração, a proposta apresentada pelo Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau prevê uma série de medidas que visam viabilizar e qualificar a retomada dos eventos na cidade.

“Temos todo o interesse em dialogar com o setor, de forma a construir uma parceria colaborativa. No momento, as ações da prefeitura priorizam a saúde da população, mas devemos estar preparados para a retomada das atividades de forma segura e cautelosaâ€, destaca Hoff.

Participaram do encontro a Presidente do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, Adriane Hilbig e a consultora Vaniza Schuler; o Diretor de Turismo e Eventos da SMDE, Cássio Falkembach e a Coordenadora do Escritório de Eventos da SMDE, Natália Medeiros.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

 

Juliane Soska

Fabiana Kloeckner