Prefeitura interdita duas igrejas no Centro Histórico

21/03/2020 10:57
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Risco iminente à saúde coletiva, com a realização de cultos, motivou a ação

Os templos das Igrejas Universal e Internacional da Graça de Deus, localizadas na avenida Julio de Castilhos, no Centro Histórico, foram interditadas na manhã deste sábado, 21, por risco iminente à saúde coletiva. O fechamento de espaços como igrejas, museus, bibliotecas, entre outras atividades, está previsto no Decreto 20.523. Os eventos religiosos estão proibidos desde a terça-feira, 17. As medidas servem para evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do coronavírus entre a população. Na noite de sexta-feira, 20, um vídeo flagrou fiéis saindo da Igreja Universal pela porta dos fundos após um culto. "A ordem é interditar, cassar alvará, multar ou até processar criminalmente quem descumprir a determinação. É uma falta de responsabilidade com a saúde da população não realizar o isolamento social neste momento crítico", diz o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Os agentes do órgão adesivaram todas portas dos templos e seguirão atuando para garantir o cumprimento do decreto. “Não podemos admitir que nenhuma instituição ou estabelecimento quebre os protocolos neste momento de emergência e enfrentamento do coronavírus. Todo espaço com grande concentração de público deve fechar imediatamente para a saúde e segurança de todos”, alertou o Diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Denis Carvalho. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal.

Denúncias - Casos de locais abertos podem ser denunciados pelo telefone 156 ou pelo portal de Atendimento ao Cidadão. Os espaços serão verificados conforme o porte e capacidade de lotação, em ordem decrescente, de modo que seja possível suspender as atividades naqueles estabelecimentos que atraem o maior número de pessoas.

Para mais informações sobre coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

.

 

 

Juliane Soska

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes