Prefeitura orienta comerciantes no Centro Histórico

21/03/2020 17:16

 

Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Decreto proíbe abertura de padarias, restaurantes, bares e lancherias

Uma operação da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), com apoio da Guarda Municipal, percorreu ruas do Centro Histórico para conscientizar comerciantes na tarde deste sábado, 21. Ao todo, 11 estabelecimentos foram orientados a cumprir o decreto, assinado pelo prefeito Nelson Marchezan no dia anterior, que proíbe a abertura de padarias, restaurantes, bares e lancherias. A partir de segunda-feira, 23, comércios que forem identificados com as portas abertas serão interditados.

O decreto prevê ainda a autorização para que esses espaços sigam funcionando nos sistemas de tele-entrega, delivery (cliente vai até a loja buscar o produto) ou pegue leve (take away). Essa é mais uma medida para garantir a saúde da população do município diante da pandemia de coronavírus.

Denúncias - Casos de locais abertos podem ser denunciados pelo telefone 156 ou pelo portal de Atendimento ao Cidadão. Os espaços serão verificados conforme o porte e capacidade de lotação, em ordem decrescente, de modo que seja possível suspender as atividades naqueles estabelecimentos que atraem o maior número de pessoas.

Para mais informações sobre coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Juliane Soska

Gilmar Martins