Prefeitura reforça fiscalização e seis lojas são interditadas

29/07/2020 18:51
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Equipes da prefeitura percorreram comércio da Capital nesta quarta

A prefeitura segue reforçando a fiscalização de comércios e ambulantes na Capital. Nesta quarta-feira, 29, seis lojas foram interditadas por descumprimento do Decreto 20.639, que restringe as atividades comerciais como forma de conter o avanço do coronavírus na cidade. Durante operação, os fiscais flagraram os funcionários das Lojas Renner, da avenida Otávio Rocha, recebendo clientes no interior da loja, que permanecia com as portas entreabertas.

Outros cinco comércios foram interditados durante o dia. Entre eles, estão revendas de veículos, loja de acessórios para celulares e bazar. Os locais foram fechados pelos agentes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Ao todo, mais de 60 atividades comerciais foram fiscalizadas.

Comércio ilegal - Em operação preventiva e integrada, com apoio da Brigada Militar e Guarda Municipal, foram apreendidos 500 artigos vendidos ilegalmente no Centro Histórico nesta quarta-feira. Na última semana, cerca de 10 mil itens sem procedência foram recolhidos. Desde o início do ano, aproximadamente 48 mil produtos ilegais foram tirados das ruas.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.
  

 

Juliane Soska

Fabiana Kloeckner