Primeira-dama divulga Campanha do Agasalho em ônibus da Carris

19/05/2020 18:58
Alex Rocha/PMPA
CARRIS
Tainá Vidal reforçou apelo à solidariedade da população durante itinerário da linha T9

Para estimular ainda mais o envolvimento da população na Campanha do Agasalho, a primeira-dama do Município,Tainá Vidal, e o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores, embarcaram junto com o diretor-presidente da Carris, Cesar Griguc, em um ônibus da linha T9 nesta terça-feira, 19. Ao longo do itinerário, Tainá fez vídeos, fotos e lives informando sobre a campanha e reforçando o apelo à solidariedade da população. “Mais do que nunca, contamos com as doações não só de agasalhos, mas também de alimentos não-perecíveis. Esses itens também são fundamentais para que possamos auxiliar moradores das comunidades mais carentes”, disse ela aos passageiros.

Desde o último dia 14, os ônibus da Carris mantêm pontos de coleta de donativos. A primeira-dama elogiou a iniciativa e as ações de prevenção realizadas pela empresa, como a distribuição de máscaras de proteção e álcool em gel às tripulações e a higienização dos coletivos, que vem sendo reforçada com aplicação de produto de uso hospitalar da marca 3M, doado pela empresa Higiton - Limpeza e Higiene. 

“Devemos estar chegando hoje a 40 mil peças arrecadadas na Campanha do Agasalho da Prefeitura de Porto Alegre. A Carris é uma parceira especial, porque ela passa com seus ônibus por todos os pontos da cidade e pode facilitar o engajamento de pessoas de todos os bairros, da Zona Norte, Zona Sul, do Centro, de todos os lugares”, disse o secretário Itacir Flores.

Nos dois anos anteriores, a mobilização nos coletivos resultou em mais de 20 mil peças recebidas. As doações podem ser feitas em todas as linhas operadas pela Carris. “Nossa empresa sente-se muito grata por poder oferecer, além de transporte público, um serviço de relevância tão significativo e desta maneira exercer a responsabilidade social com a população de Porto Alegre”, afirma Griguc.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) estabeleceram um período de quarentena para as peças doadas, como forma de prevenção à Covid-19. Todas as doações ficam separadas e isoladas por 14 dias antes da triagem e distribuição.
 

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia   

 

  

 

Fernanda Schwengber Leal

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes