Abertas inscrições para nova turma de curso gratuito de empreendedorismo

21/08/2022 07:13

Estão abertas as inscrições para 35 vagas gratuitas na segunda turma do curso prático de Empreendedorismo, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), por meio da Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com a Besouro Agência de Fomento Social e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 10,  até o dia 24 de agosto, no site do projeto. O curso ocorre de 22 a 26 de agosto, das 18h30 às 21h30, na sede do Centro Social Marista Irmão Antonio Bortolini, na Voluntários da Pátria, 1940, Floresta.

O acordo de cooperação para a realização do programa Empreende POA, assinado entre a SMDS e a Besouro Agência de Fomento Social,busca despertar a capacidade empreendedora e inovadora dos alunos, com estímulo para o desenvolvimento de um plano de negócios. Ao final do curso os alunos terão um plano, de micros ou pequenos negócios, pronto para a execução. Nesse ponto entra a parceira com a SMDET, informando e orientado sobre como acessar o microcrédito.

Para esta segunda turma, o local escolhido foi a Vila Santa Teresinha, que terá impacto positivo pelo projeto de revitalização do 4º Distrito. “Envolvemos na parceria dessa nova turma a diretoria da SMDS que atua com o setor de reciclagem e tem como projeto a qualificação profissional dessa população”, diz o diretor de Trabalho, Emprego e Renda da SMDS, Adriano Weinmann.

"A Vila Santa Teresinha já possui vários empreendedores no setor da reciclagem. O curso vem para qualificar ainda mais estes trabalhadores e apresentar novas opções e novos desafios para o setor”, afirma o diretor de Empreendedorismo Social,  João Ruy Freire.

O diretor da Besouro, Vinicius Mendes Lima, destaca a necessidade de transformação rápida pelo cenário econômico do momento. “Concebemos que a transformação social começa pela geração de renda imediata. Por isso, acreditamos que esse programa de fato irá transformar a vida de muitas pessoas, através de mais uma turma do Empreende POA”, enfatiza.

 

Eduarda Alcaraz

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes