Ação do Sine atende mais de 300 jovens na busca por emprego

11/01/2023 17:28

  

Vinny Vanoni/ PMPA
Desenvolvimento Social
Quatro empresas realizaram a entrevista na hora para evitar deslocamentos e agilizar o processo

A primeira ação especial do ano no Sine Municipal atendeu 328 jovens em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Nesta quarta-feira, 11, foram oferecidas 248 vagas para Jovem Aprendiz e estágios em nove empresas parceiras. No total, 425 entrevistas foram realizadas. O Gabinete da Primeira-Dama foi parceiro da atividade.

Para o diretor do Sine, Adriano Weinmann, a procura intensa mostra que os jovens querem trabalhar, mas às vezes encontram dificuldades no processo. “Essa ação une as empresas e a galera interessada de forma ágil para que ambos possam iniciar uma boa parceria”, afirmou Weinmann. Segundo ele, essa atividade é a primeira de um ano intenso. “Em 2022 batemos uma marca histórica, com mais 20 mil vagas de emprego captadas pelo Sine. Temos muitos planos para, em 2023, gerar mais emprego, renda e dignidade para a população”, destacou.

Em novembro de 2022, a primeira-dama, Valéria Leopoldino, esteve com o Sine na ação especial para pessoas acima de 50 anos. “Agora, são os nossos jovens a serem contemplados. Temos uma preocupação especial para que as chances sejam criadas em toda a faixa-etária adulta, principalmente os que estão em vulnerabilidade social", afirmou Valéria.

Às 11h da manhã, a estudante de Ensino Médio, Júlia Schlosser, de 17 anos, estava na expectativa por uma vaga para Jovem Aprendiz. “Eu tenho o desejo de trabalhar com marketing no futuro, mas para começar espero conseguir uma oportunidade na área de administração hoje. Será o meu primeiro emprego”, explicou Júlia.

Ao lado de alguns jovens estavam pais e mães que acompanhavam seus filhos. Marisa Rodrigues aguardou as filhas Victória, de 16 anos, e Brenda, 21, na porta do Sine. Para ela, a oferta de vagas específicas é uma chance para os jovens com pouca ou nenhuma experiência. “Elas estavam nervosas e eu também, mas fiquei muito satisfeita com as entrevistas e cartas de encaminhamento. É uma oportunidade grandiosa”, contou Marisa.

 

Eduarda Alcaraz

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes