Microrregião 10 do Conselho Tutelar atende em novo endereço a partir desta terça-feira

19/10/2021 08:42

 A Microrregião 10 do Conselho Tutelar estará em novo endereço a partir desta terça-feira, 19. Os cinco conselheiros passam a atender na rua Marino Abraão, 25, bairro Passo das Pedras. A mudança faz parte do projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) para requalificar a infraestrutura física das microrregiões do conselho e atende a uma demanda do colegiado.

De acordo com a coordenadora de Direitos Básicos da SMDS, Andressa Barcelos, a nova sede tem o objetivo proporcionar melhorias no atendimento à população. No dia da mudança, a expectativa é que os trabalhos não sejam interrompidos. As novas salas já estão preparadas para receber os equipamentos e a Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) providenciou os cabos de rede. O telefone de contato é (51) 3289.8443 ou pelo WhatsApp (51) 99140.9227. Quem preferir pode ligar para o Plantão Centralizado pelos telefones (51) 3289-2020 ou (51) 3289-8485.

Novas mudanças no Conselho Tutelar devem acontecer até o fim do ano para atender as demandas do plano de reestruturação de infraestrutura. A microrregião 9 (Lomba do Pinheiro/Agronomia) e o Plantão Centralizado devem trocar de sedes entre outubro e novembro. Quando confirmadas as datas, os novos locais serão divulgados nos canais de comunicação da prefeitura.

Atuação - O Conselho Tutelar é o órgão permanente e autônomo encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Porto Alegre é destaque nessa função, pois foi a primeira cidade do país a formar o órgão - uma exigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O conselho foi criado em janeiro de 1991 e entrou em funcionamento no mês de agosto de 1992.

Maria Emilia Portella

Andrea Brasil