Prefeitura recebe 4,3 mil pedidos de recursos para o Auxílio Reconstrução

02/12/2024 13:42

A Prefeitura de Porto Alegre recebeu 4.290 recursos administrativos do Auxílio Reconstrução até a manhã desta segunda-feira, 2. A maior parte diz respeito a famílias unipessoais, moradores com endereço sem comprovação ou fora de mancha de inundação.

O prazo para entrar com recurso administrativo se encerra nesta terça-feira, 3. Desde que iniciou o período para solicitações, em 3 de novembro, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) atenderam 6 mil pessoas.

“Estendemos o horário na secretaria até as 20h, em dias úteis, buscando receber todos que quiserem entrar com recurso para o benefício, mas as pessoas devem ficar atentas aos prazos”, avisa o titular da SMDS, Jorge Brasil. 

Os pedidos são enviados para o governo federal, responsável por analisar e, caso aprovado, liberar o pagamento de R$ 5,1 mil por família. Orientações sobre como entrar com o recurso estão neste link

Recurso administrativo do Auxílio Reconstrução (até 3/12)

SMDS
- Das 8h às 20h.

Demais postos de atendimento
- Departamento Municipal de Habitação (Demhab): avenida Princesa Isabel, 1.115 – 9h às 17h;
- Colônia de Pescadores Z-5: rua Nossa Senhora da Boa Viagem, 1916 - Ilha da Pintada – 9h às 16h30;
- Posto avançado Norte - Associação de Moradores Vila Elisabeth e Parque (AMVEP): avenida 21 de Abril, 792 – Sarandi – 9h às 17h30;
- Posto avançado Humaitá/Navegantes: Paróquia São Miguel Arcanjo - rua Dona Teodora, 1409 – Humaitá - 9h às 17h30.   

  

 

Cristiano Vieira

Lissandra Mendonça