Restinga recebe crianças e adolescentes em colônia de férias

06/02/2023 18:17
Rodger Timm / PMPA
Desenvolvimento Social
Atividades ocorrem na Pracinha da Cultura até 16 de fevereiro

As crianças aproveitaram o primeiro dia, nesta segunda-feira, 6, da Colônia de Férias da Restinga. As atividades ocorrem na Pracinha da Cultura, diariamente, até 16 de fevereiro.

“Recebemos esse grupo animado com muita satisfação. O papel desse espaço é fomentar o desenvolvimento das crianças e adolescentes pela assistência, cultura, esporte e lazer”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social (SMDS), Léo Voigt.

As atividades gratuitas acontecem no período da tarde, em dias úteis, e pela manhã no sábado, 11. A colônia de férias oferece oficinas esportivas, culturais e recreativas. As crianças recebem um lanche antes de retornarem para casa. A OSC Ecos realiza o evento, após ser selecionada pela SMDS para gerir a Pracinha da Cultura. 

“Este é o primeiro passo para reviver este local. Queremos trazer de volta a comunidade para a Pracinha da Cultura", destacou a diretora de Direitos Sociais Básicos da SMDS, Andressa Vasconcelos. A ideia é que, após a colônia de férias, outras ações, como reciclagem, ocorram no espaço. 

Pracinha da Cultura - O complexo conta com uma quadra coberta e dois prédios. Um deles abriga uma biblioteca, um telecentro e um cineteatro. Na outra edificação há uma sala multiuso e um espaço para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). O prédio da frente foi grafitado pelo artista gráfico Moisés Tupinambá, o Motu.

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes