Desenvolvimento Social e Esporte

Prefeitura lança mostra virtual de dança com coreografias criadas em família

21/07/2020 16:37
Luis Adriano Madruga/FASC PMPA
FASC
Inscrições podem ser feitas até 10 de agosto

O projeto Família Dança foi lançado em live no Facebook da prefeitura, nesta terça-feira, 21, com a participação da primeira-dama Tainá Vidal. A mostra virtual de coreografias criadas entre familiares tem o objetivo de proporcionar uma interação entre as famílias e comunidades neste momento de distanciamento social e está com inscrições abertas até 10 de agosto. 

“O esporte, a atividade física se reinventa neste momento, mas não para. Sempre com foco na preservação da vida, vamos criando atividades que ajudem a inserção social. A dança funciona neste sentido, de uma forma positiva de enfrentarmos este momento que exige muita determinação e persistência”, afirma Tainá Vidal.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail familiadanca2020@portoalegre.rs.gov.br e há o limite de 50 inscrições. Os interessados devem enviar uma coreografia em vídeo de, no máximo, um minuto, com o celular no formato horizontal.Os vencedores, aqueles que tiverem mais likes na página da ação no Facebook, serão anunciados no dia 12 de agosto, às 14h.

A inciativa da Diretoria Geral de Esporte, Recreação e Lazer da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) tem a parceria da primeira-dama Tainá Vidal e apoio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).

“A diretoria de esporte possui grupos de dança nas diversas unidades recreativas, compostos por alunos e alunas das mais diferentes idades. A inciativa surge para incentivar a atividade neste momento delicado, além de proporcionar uma integração familiar de forma divertida", diz o secretário de Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores.

A dança é a segunda atividade cultural/física praticada no Brasil, segundo dados do IBGE.  Airton Tomazoni ressaltou o desafio do momento. “Um total de 15 mil pessoas praticam dança nas escolas de Porto Alegre e todos estão se reinventando para criar alternativas neste momento”, observa. Tomazoni falou também sobre o edital da Prefeitura que vai beneficiar os profissionais da Cultura. “O setor cultural foi o primeiro impactado e o último a ter suas atividades plenamente retomadas, por isso é muito importante esta ajuda agora”, observa.

“O objetivo do Família Dança é proporcionar um momento de interação social, movimento e diversão que mobilizará a população que se identifica de alguma forma, seja profissionalmente ou por lazer, com essa prática corporal. Vale qualquer estilo - samba, jazz, rock, hip hop - o que a família quiser”, informa o organizador da ação professor Cláudio Franzen.

Leia mais:

Marchezan lança editais emergenciais de auxílio à área cultural

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

Maria Emilia Portella

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes