Alimentação escolar beneficia 3.942 crianças

02/10/2020 16:40
Jefferson Bernardes / PMPA
EDUCAÇÃO
Oferta de refeições marcou a reabertura das escolas após cerca de seis meses de suspensão das atividades

A Prefeitura de Porto Alegre serviu, desde a última segunda-feira, 28, 6.214 refeições nas escolas púbicas de educação infantil das redes municipal e comunitária de ensino em atendimento a um total de 3.942 alunos. A oferta de alimentação escolar marcou a reabertura das escolas após cerca de seis meses de suspensão das atividades pelas autoridades de saúde em consequência da pandemia de coronavírus.

As aulas recomeçam na próxima segunda-feira, 5, mediante protocolos de segurança e sistemas de monitoramento elaborados pelas secretarias municipais de Educação e Saúde. 

Para o reinício da oferta de almoço, a prefeitura repassou valores extras para as instituições de ensino. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) fez o pagamento integral do mês de setembro para as escolas comunitárias na última sexta-feira, 25, totalizando R$ 12.695.383,50. Já as instituições estatais receberam R$ 2,5 milhões para materiais de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. 

O reinício da oferta de alimentação escolar para o ensino fundamental está previsto para o dia 13 de outubro, também mediante condições específicas de segurança e acompanhamento. As propostas de cronograma e protocolos foram apresentadas pela prefeitura em 14 de setembro e discutidas em 11 reuniões com diferentes segmentos do setor, tanto públicos quanto privados. 
 

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

  

 

Cristina Lac

Rui Felten