Alunos da rede municipal participam de concurso na Feira do Livro

15/11/2023 08:48

A Secretaria Municipal de Educa√ß√£o (Smed) lan√ßou a segunda edi√ß√£o do Reconta POA. O concurso liter√°rio envolve estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal e est√° vigente¬†at√© esta quarta-feira, 15.¬†A a√ß√£o¬†integra a programa√ß√£o da 69¬™ Feira do Livro e est√° dividida em seis categorias: 1¬ļ ao 3¬ļ ano, 4¬ļ ao 6¬ļ, 7¬ļ ao 9¬ļ, EJA iniciais, EJA finais e Educa√ß√£o Inclusiva.

O tema proposto é as ruas e bairros de Porto Alegre. Os textos, de diversos gêneros, foram produzidos pelos alunos, passaram pela aprovação dos professores, curadoria da Smed e, por fim, estão em exposição para apreciação e votação popular. "Nossas escolas são potentes espaços de conhecimento, criatividade e produção cultural, artística e literária. O Reconta POA vem para dar destaque aos futuros escritores e estimular a arte da escrita, neste estado onde brilharam Erico Verissimo, Mario Quintana, Lya Luft e Moacyr Scliar, entre tantos outros", comentou o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.

A exposi√ß√£o de trabalhos est√° aberta para visita√ß√£o e vota√ß√£o at√© esta quarta-feira, 15, no Memorial do Rio Grande do Sul, na Pra√ßa da Alf√Ęndega, ou por este link. Desde o in√≠cio da Feira do Livro, j√° foram contabilizados mais de 15 mil votos.

Feira do Livro: estande da prefeitura promove a√ß√Ķes de sa√ļde, assist√™ncia social e turismo
Cia Municipal de Dança faz apresentação na Feira do Livro
A Porto Alegre de Erico Verissimo é tema de encontro na Feira do Livro
Exposição sobre livros é destaque no estande da prefeitura na Feira do Livro