Mais de 150 mil pessoas visitaram o novo trecho da orla em dez dias

03/11/2021 14:41
Giulian Serafim/PMPA
ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE
Uso de quadras deve ser agendado pela internet ou aplicativo

O novo trecho da Orla do Guaíba, entregue ao público em 23 de outubro, já recebeu a visita de mais de 150 mil pessoas. Segundo o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Antonio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko, a maioria dos usuários tem colaborado com a limpeza e preservação do complexo esportivo. Ele destaca, no entanto, que a Guarda Municipal teve que agir em situações isoladas.

O secretário lembra que o decreto municipal 21.218  regulamenta o uso das quadras esportivas do trecho 3 da orla. Entre as regras está a proibição de churrasco no local, uso de aparelhos de som e instrumentos musicais, além de ambulantes e flanelinhas. Também não é permitido o acesso de animais domésticos nas quadras esportivas, consumo de cigarro ou de bebidas alcoólicas.

Nas quadras de Fut7 é permitido, apenas, o uso de tênis e chuteira society. Ainda conforme o decreto municipal, é vedada a utilização das quadras em dias de chuva para evitar acidentes. O horário de funcionamento das quadras esportivas é das 8h às 21h.

A reserva dos espaços deve ser realizada através da Internet pelo site agendaorla3.portoalegre.rs.gov.br ou pelo aplicativo 156 + POA (Android).

Vítor Bley de Moraes

Lissandra Mendonça