Parceria entre Prefeitura e Ministério Público amplia acesso ao Programa Social Esporte Clube

13/12/2022 08:49

Por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Smelj), a prefeitura firmará um termo de cooperação com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) ampliando o acesso de crianças e adolescentes a diversas modalidades esportivas via Projeto Social Esporte Clube. A assinatura acontece na terça-feira, 13, às 14h, no 14º andar da sede do Ministério Público (avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Praia de Belas).

Serão beneficiadas crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente no município, com idades entre seis e 17 anos. Entre as práticas esportivas, estão futebol (minicampo e society), futsal, iniciação esportiva, equitação/hipismo, basquete, vôlei, judô, natação, esgrima, remo, atletismo, jazz infantojuvenil, ginástica olímpica/artística e ginástica rítmica.

“A intenção é ampliar as oportunidades para as crianças. Nosso objetivo primordial será a inclusão social, a formação do cidadão através do esporte e à convivência comunitária”, destaca a secretária Débora Garcia, titular da Smelj. O termo de cooperação tem prazo máximo de dois anos, podendo ser renovado.

Mauro Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes