Último dia de inscrições em curso de arbitragem comunitária de futebol

06/06/2023 08:48

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), abriu 50 vagas para o curso de arbitragem comunitária de futebol. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até esta terça-feira, 6, presencialmente, na Unidade de Futebol da SMELJ (avenida Erico Verissimo, 843). O curso, com duração de 40h, terá início no dia 6 de junho e é totalmente gratuito. Os interessados deverão ter idade mínima de 18 anos e apresentar documento de identidade. 

Conforme a secretária da SMELJ Débora Garcia, o curso tem como objetivo formar árbitros e árbitras para atuarem em competições (de crianças e adolescentes) organizadas pela Unidade de Futebol da SMELJ, além de proporcionar aos alunos experiências reais na prática da arbitragem de futebol. “Muitos árbitros profissionais começaram a carreira frequentando as aulas do curso de arbitragem da Secretaria. E alguns fazem deste trabalho uma fonte extra de renda”, destacou.

O curso será dividido em parte teórica, teórico-prática e prática. A teórica terá seis encontros às terças-feiras, das 19h às 21h, nos dias 6, 13, 20 e 27 de junho e 4 e 11 de julho no Ginásio Tesourinha (avenida Erico Verissimo, s/nº).  A teórico-prática acontecerá em um encontro num sábado de junho (data a ser definida), no horário das 9h às 13h, em campo da SMELJ (a definir). A parte prática consistirá em seis encontros aos sábados, nos meses de agosto a dezembro, em campo da SMELJ (a definir). Mais informações: (51) 3289-4884.

Mauro Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes