Capital tem nota A no Ranking da Qualidade da Informação Contábil

28/06/2022 09:34

A Contadoria-Geral do Município conquistou, pela primeira vez, a nota A no Ranking de 2021 da Qualidade da Informação Contábil da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Enquanto somou a pontuação de 81,75 em 2020, agora a pontuação obtida foi de 86,83. O ranking é uma iniciativa do Tesouro Nacional, que busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

A evolução mantém Porto Alegre entre as seis primeiras capitais do Brasil. “Alcançar a nota A, pela primeira vez, nos deixa orgulhosos e garante para a população que geramos informações contábeis seguras e confiáveis, e de forma cada vez mais ágil, que é justamente a meta da nossa Contadoria-Geral, que conta com quadro de servidores muito qualificado”, destacou o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel.

"Seguiremos evoluindo. O trabalho que vem sendo realizado para qualificar nossos sistemas e processos tem garantido mais agilidade e transparência nos dados dentro dos padrões de qualidade e transparência exigidos pela legislação”, disse o contador-geral do Município, Vanderlei de Souza.

O desempenho e a classificação de cada município do país podem ser acessados no painel com o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal aqui. 

Adriana Ferrás

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes