Mais de 92 mil contribuintes j√° aproveitaram os descontos do IPTU 2024

13/01/2024 08:43

Foram pagas at√© o momento 92 mil guias do IPTU 2024, o n√ļmero corresponde a cerca de 11% do total de unidades. O valor¬†arrecadado √© de R$ 100,19 milh√Ķes, 10,6% superior ao mesmo per√≠odo do ano passado.

‚ÄúUma das facilidades neste ano √© a emiss√£o das guias pelo WhatsApp. At√© agora, mais de 7,4 mil foram geradas por este canal. √Č muito f√°cil de utilizar e o contribuinte j√° pode copiar o c√≥digo e pagar via PIX‚ÄĚ, destaca o secret√°rio municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel.

O prazo para pagamento com desconto de até 11% vai até o dia 8 de fevereiro. Além do PIX, que pode ser feito por meio do aplicativo de qualquer banco, é possível pagar com código de barras nos bancos credenciados ou, ainda, no cartão de crédito.

Descontos - Os descontos v√£o at√© 11%. S√£o 5% para todos os contribuintes que quitarem o d√©bito de forma antecipada. Mais 3% para quem mant√©m seus tributos em dia e outros 3% para quem inseriu CPF nas notas fiscais de servi√ßo, conforme as seguintes faixas: mais de 24 notas de servi√ßo ao longo do ano com CPF acrescenta mais 3% de redu√ß√£o. Entre 13 e 24 notas, 2%, e de sete a 12 notas, 1%. A porcentagem de desconto acumulada em notas fiscais pode ser conferida aqui. Im√≥veis em nome de pessoa jur√≠dica ter√£o, al√©m dos 5% de desconto por antecipa√ß√£o, mais 4% de desconto se estiverem em conformidade com suas obriga√ß√Ķes fiscais.

Guias do IPTU Digital 2024

WhatsApp ‚Äď Pelo¬†n√ļmero 51 3433-0156, op√ß√£o 4 a guia pode ser gerada em menos de dois minutos.
Site e aplicativo ‚Äď As guias est√£o dispon√≠veis no site do IPTU e no aplicativo 156+POA.
Idosos - Podem solicitar o recebimento da guia impressa pelo WhatsApp (51) 3433-0156, opção 4, função 7.
Subprefeituras - √Č poss√≠vel obter a guia impressa em uma das 17 subprefeituras espalhadas na cidade (confira aqui os endere√ßos);

Outros endereços:
Tudo F√°cil Zona Norte
Endere√ßo: 3¬ļ andar do Bourbon Shopping Wallig - avenida¬†Assis Brasil, 2611
De segunda a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 14h sem fechar ao meio dia

Tudo F√°cil Zona Sul
Endereço: avenida Wenceslau Escobar, 2666
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia

Loja da Secretaria Municipal da Fazenda - na travessa Mario Cinco Paus, s/n¬ļ), no Centro Hist√≥rico, das 9h √†s 16h.

Elisandra Borba

Lissandra Mendonça