EPTC recolhe mais três cavalos abandonados nas ruas da Capital

20/05/2019 16:15
EPTC/Divulgação PMPA
EPTC
Animais receberão o tratamento veterinário adequado

Agentes da Equipe de Veículos de Tração Animal da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recolheram, na manhã desta segunda-feira, 20, dois cavalos abandonados em vias da Zona Norte e mais um na Zona Sul da cidade, sendo esse vítima de um atropelamento. O animal envolvido no acidente, uma égua, estava com uma pata ferida. Os cavalos, com cerca de aproximadamente cinco anos, foram levados para o abrigo da EPTC, Zona Sul da cidade, onde receberão tratamento veterinário, além de alimentação adequada. “Fora a questão da pata ferida, que talvez seja uma fratura, os três animais aparentemente estão em boa saúde. Quem atropelou a égua fugiu do local. Agora eles receberão o tratamento veterinário adequado”, informa Thiago Oliveira, coordenador de Operações de Fiscalização da EPTC. No abrigo estão atualmente 36 animais, sendo 16 aptos para adoção.

Abrigo -  O serviço de remoção e guarda de animais conta com caminhão equipado com guincho munck, capacidade para recolhimento de cinco animais, 12 baias em alvenaria para animais debilitados, serviço veterinário e funcionários para tratamento, limpeza, manutenção do campo e atendimento ao público. No abrigo, há uma área de pastagem de 20 hectares, além de cocho de alimentação e bebedouro para os equinos. 

Os cavalos recolhidos por abandono, ou mesmo vítimas de maus-tratos, após apresentarem recuperação, ficam soltos no campo, interagindo com os outros animais para resgatar o contato com a natureza. Se não forem resgatados pelos seus donos, entram no programa de adoção. O abrigo, localizado na Estrada Chapéu do Sol, Beco do Matadouro nº 2.400, Zona Sul, é aberto à visitação. Outras informações pelo telefone (51) 3266.8258. Interesse por adoção pelo seguinte email:  adote@eptc.prefpoa.com.br

 

 

Claudio Furtado

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes