Pesquisa sobre mobilidade na Capital recruta profissionais

08/06/2023 08:59

A nova edição da Pesquisa de Origem e Destino de Porto Alegre (Edom) tem 40 vagas abertas para pesquisadores e supervisores de campo. A contratação fica a cargo do consórcio formado pelas empresas Concremat, GPO e Certare, vencedor da licitação. 

A vaga é temporária, com duração de seis meses, e tem início de trabalho previsto para o dia 20 de junho. Todos os pesquisadores passarão pela etapa de treinamento - os interessados devem enviar currículo para o e-mail rh@certare.com.br até dia 9 de junho. Os pesquisadores devem ter perfil comunicativo e possuir habilidade com smartphones e tablets. Será considerado como diferencial já ter participado de pesquisa de campo na área de mobilidade urbana. 

Sobre a Edom - As Pesquisas Origem e Destino de Porto Alegre buscam caracterizar os deslocamentos da população. O último estudo foi realizado no ano de 2003. A pesquisa de mobilidade irá coletar informações para auxiliar na compreensão de como a população se desloca na Capital. O trabalho contempla o planejamento, tabulação, aferição das matrizes de viagens dos dados coletados nas entrevistas e pesquisas complementares.

Estagiária Caroline Callai/ Supervisão: Aline Rimolo

Andrea Brasil