Prefeitura amplia número de viagens da linha 343 em dias úteis 

05/06/2023 08:43
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Incremento integra o Programa Mais Transporte

A partir desta segunda-feira, 5, a linha 343 - Campus Ipiranga terá aumento de sete viagens. O incremento faz parte das melhorias realizadas pelo Programa Mais Transporte. A linha passará de 113 para 120 viagens nos dias úteis.  

Nesta etapa será ampliada a frequência da oferta da linha entre os horários das 7h10 às 7h34 e ao meio-dia, no sentido Centro-bairro. O intervalo entre as viagens será de até dez minutos nas faixas horárias em que haverá incremento. Neste mesmo sentido, o aumento será de 59 para 63 viagens. Para o sentido bairro-Centro, a ampliação será de 54 para 57. 

“Essa ampliação é fruto de uma análise conjunta feita entre a nossa equipe e a Carris - que opera a linha - e visa atender melhor os estudantes da PUC e da UFRGS”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

As mudanças estarão disponíveis no site da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, pelo app do cartão TRI. Basta selecionar “GPS” para ser direcionado ao Cittamobi.

 

Caroline Callai (estagiária)/Supervisão: Aline Rimolo

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes