Aprovada na Câmara Municipal a criação do cargo efetivo de analista TIC

04/01/2022 17:17

A proposta de criação do cargo de analista de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no quadro de provimento efetivo da Prefeitura de Porto Alegre foi aprovada na Câmara Municipal nesta terça-feira, 4. O projeto de lei complementar (PLE) 048/21, que cria cinco posições para a função, recebeu 21 votos a favor e 13 votos contrários.

A seleção dos analistas de TIC em provimento efetivo se dará por meio de concurso público. Uma vez definidas, todas as informações relacionadas ao certame serão publicadas no Diário Oficial de Porto Alegre. A carga horária prevista poderá ser de até 40 horas semanais e o vencimento total pode atingir R$ 9,5 mil.

Os analistas prestarão assessoria tanto na perspectiva comercial quanto técnica, assegurando suporte por meio de ações de planejamento, organização e execução de atividades relacionadas à gestão de TIC. A intenção da prefeitura é posicionar servidores em posições estratégicas que possuam alta demanda ou volume expressivo de contratação de serviços. Dessa forma, pretende-se otimizar recursos humanos, materiais e financeiros, promovendo o alinhamento entre os órgãos da administração municipal e a Procempa (principal fornecedor), ao mesmo tempo em que se institui uma metodologia mais ágil e racional para a aquisição de novas soluções tecnológicas.

Claiton Silva

Gilmar Martins