Concessão do Parque Harmonia é tema de live com o MTG

07/07/2020 12:43
Captura de Tela / PMPA
PARCERIAS ESTRATÉGICAS
Concessão tem prazo de 35 anos e abertura das propostas ocorre em 31 de agosto

A concessão do Parque Harmonia, que teve o edital lançado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior na última sexta-feira, 3, voltou ao debate. O secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro, participou de live transmitida no Facebook do Repórter Farroupilha. O encontro virtual, ocorrido na noite de segunda-feira, 6, teve ainda a colaboração do  vice-presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Cesar Oliveira.   

Ribeiro explicou que uma das premissas da concessão é a valorização da cultura do Estado, tanto no que diz respeito às tradições gaúchas, quanto em relação aos povos colonizadores do Rio Grande do Sul. “ O objetivo é que o parque tenha atrações ao longo de todo o ano, tendo no Acampamento Farroupilha o grande momento, com melhores condições de infraestrutura para a realização do evento”, pontua. Segundo Oliveira, a concessão trará maior identidade ao espaço e a qualificação do parque irá beneficiar os acampados. 

A abertura das propostas acontecerá no dia 31 de agosto e o critério de julgamento da licitação é o maior valor de outorga, partindo do lance mínimo de R$ 200 mil. A concessão tem um prazo de 35 anos. Além do Parque Harmonia, o concessionário fará a gestão e a manutenção do trecho 1 da Orla. O total de investimento para a realização de obras no Parque Harmonia e operação dos dois espaços ao longo do contrato é estimado em R$ 325 milhões. 

Leia mais:

Prefeitura lança edital de concessão do Parque Harmonia e trecho 1 da Orla

 

Aline Rimolo

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes