Concessão dos abrigos de ônibus tem três grupos interessados
Três interessados apresentaram propostas comerciais para a concessão dos novos abrigos de ônibus de Porto Alegre pelos próximos 20 anos. A Brasil Outdoor, braço brasileiro da multinacional Clear Channel, que já detém o contrato de concessão dos relógios digitais do MunicÃpio, concorreu com dois consórcios: o Abrigo Inova Poa, formado pelas empresas EletromÃdia e Versat Indústria e Construção, e o All Space, composto por All Space Propaganda e Marketing, Mais Canal MÃdias e Shempo Empreendimentos e Sistemas de Comunicação.
A sessão pública foi marcada por um fato inesperado. O consórcio All Space apresentou três valores diferentes em sua proposta comercial, algo contrário ao previsto no edital. Já a Brasil Outdoor ofereceu ao municÃpio o número de 1.221 abrigos, valor que foi superado pela oferta do Abrigo Inova Poa, de 1.507. A oferta mÃnima estipulada no edital é de 1.144 abrigos.Â
A Comissão Especial de Licitação, responsável pelo julgamento das propostas, deverá se pronunciar oficialmente sobre o primeiro colocado do certame na semana que vem, por meio do Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA).Â
O edital contempla dois modelos de abrigos, o Tipo A, que possui quatro assentos e três tomadas USB, e o Tipo B, com três assentos. Ambos terão piso podotátil e espaço para cadeirantes, iluminação artificial por LED, proteções superior e lateral contra ventos e chuvas, informações sobre itinerário, além de três faces publicitárias. O prazo máximo para a instalação de todos os abrigos ofertados será de cinco anos após ser firmado contrato.
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Andrea Brasil