Consulta pública dos abrigos de ônibus tem prazo ampliado

03/02/2020 08:55
Maria Ana Krack/PMPA
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA
Sugestões para o projeto de concessão podem ser enviadas até 21 de fevereiro

O prazo para recebimento de sugestões e opiniões para o aprimoramento do projeto de concessão dos abrigos de ônibus foi ampliado até o dia 21. Inicialmente a consulta pública estaria disponível até 31 de janeiro. A prorrogação atende a um pedido de empresas interessadas na concessão. 

O contrato prevê a exploração publicitária dos equipamentos como contrapartida da prefeitura ao parceiro privado. Na consulta, o critério de julgamento será a oferta de abrigos, partindo de um mínimo de 921 e podendo chegar a um máximo de 4.822 estruturas. 

Toda a documentação sobre a concessão está disponível no site da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas. As contribuições podem ser feitas mediante preenchimento de formulário disponível junto aos demais documentos. Após preenchido, deve ser enviado para o e-mail: concessaoabrigos@portoalegre.rs.gov.br.

Concessão: Os equipamentos deverão ter de três a quatro faces para publicidade, além de totens separados dos abrigos. Também prevêem painéis em LED informando a próxima chegada, posição para cadeirantes nos assentos, tomadas USB e prateleiras de livros para o programa da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) de trocas e doação de obras. O prazo máximo para a instalação de todos os abrigos será de seis anos e o modelo conceitual está sendo elaborado pela Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC). O período de concessão previsto é de 20 anos. 

 

 

 

 

Aline Rimolo

Taís Dimer Dihl