Consulta pública dos abrigos de ônibus termina na próxima semana

11/02/2020 10:25
Maria Ana Krack/PMPA
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA
Prazo máximo para a instalação de todos os abrigos será de seis anos

Interessados em contribuir para o aprimoramento do projeto de concessão dos abrigos de ônibus poderão enviar suas sugestões e opiniões até o dia 21. O contrato prevê a exploração publicitária dos equipamentos como contrapartida da prefeitura ao parceiro privado. Na consulta, o critério de julgamento previsto é a oferta de abrigos, partindo de um mínimo de 921 e podendo chegar a um máximo de 4.822 estruturas. 

O projeto visa proporcionar mais conforto, segurança e uma melhoria para os usuários do Sistema de Transporte Coletivo. Os equipamentos preveem painéis em LED informando a próxima chegada, posição para cadeirantes nos assentos, tomadas USB e prateleiras de livros para o programa de trocas e doação da Secretaria Municipal da Cultura (SMC). Além disso, os abrigos deverão ter de três a quatro faces para publicidade e totens separados dos abrigos. 

Toda a documentação sobre a concessão está disponível no site da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas. As contribuições podem ser feitas mediante preenchimento de formulário disponível junto aos demais documentos. Após preenchido, deve ser enviado para o e-mail: concessaoabrigos@portoalegre.rs.gov.br.

Concessão: O prazo máximo para a instalação de todos os abrigos será de seis anos e o modelo conceitual está sendo elaborado pela Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC). O período de concessão previsto é de 20 anos.

 

 

 

Aline Rimolo

Taís Dimer Dihl