Parcerias Estratégicas

Investidores conhecem projeto de concessão do Mercado Público

18/10/2019 16:43
Maria Ana Krack / PMPA
parcerias estratégicas
Secretário Thiago Ribeiro ressaltou que o mix de lojas deve ser respeitado

Depois de detalhar o projeto de concessão do Mercado Público para permissionários, Ministério Público de Contas, religiões de matriz africana, vereadores, entre outros segmentos importantes nesse processo, o secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro, realizou nesta sexta-feira, 18, uma apresentação para potenciais interessados.

A apresentação foi desenvolvida em duas etapas: on-line e presencial. Em ambas as ocasiões, o secretário explicou as premissas econômicas do projeto falando dos valores de investimento em infraestrutura e também para a gestão do local. “A concessao prevê 25 anos, sendo que nos três iniciais deve ser feito o investimento de aproximadamente R$ 40 milhões em reformas para melhoria de drenagem, sanitários e fachada, além de iluminação interna e cênica externa, a troca da rede elétrica e mais acessibilidade“.

O titular da pasta ressaltou ainda que o mix de lojas deverá ser respeitado bem como o layout do Mercado, tendo em vista que o assentamento do Bará será preservado assim como rituais religiosos. Ribeiro destacou a importância de os possíveis investidores utilizarem para sugestões o formulário disponível no site da Secretaria de Parcerias Estratégicas na área destinada a consulta pública, que ficará disponível até a próxima quarta-feira, dia 23, quando acontece a continuação da audiência pública iniciada no dia 17. O evento será às 9h30,  no Auditório Araujo Vianna, em Porto Alegre. 

Visita ao Ministério Público  - O projeto também foi mostrado aos promotores de Habitação e Defesa da Ordem Urbanistica do Ministério Público, Heriberto Ross Maciel e Debora Regina Menegat. Eles explicaram as preocupações do orgão sobre o projeto e se mostraram mais tranquilos após as explicações dadas pelo secretário sobre como está sendo pensada a modelagem. “ Saimos dessa reunião com outra visão do que está sendo desenhado. Tínhamos dificuldade de ver como ficaria o Mercado, mas agora ficou muito claro que está sendo montado um modelo com muita consistência e de grande qualidade técnica", diz Roos.

  

 

Aline Rímolo

Gilmar Martins

volta às aulas em porto alegre

Acompanhe a prefeitura nas redes